PCMG

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Fernando Pimentel no encontro anual da PMMG

O governador Fernando Pimentel participou em 14/05 do encontro anual da PMMG. 
Pimentel defende o fortalecimento da PM e quer reforçar a carreira da categoria.

Um dos pontos discutidos foi o aumento de efetivo da corporação que, conforme disse, já está sendo discutido com o alto comando. Entre as alternativas, indicou a possibilidade da convocação de policiais aposentados para reforçar o quadro, que hoje conta com 43 mil homens.

Há um edital em aberto para 1.410 vagas, porém, o mesmo tem previsão de ser finalizado em fevereiro de 2017.
Vamos aguardar guerreiros(as), em breve o governador virá com boas notícias para a PCMG, onde um dos principais problemas é o déficit de investigadores que já ultrapassa as 5.500 vagas.

Veja na integra no link abaixo.

2 comentários:

  1. Esperamos por uma nova convocação para o concurso de investigadores da PCMG/2014. Do jeito que está não pode ficar!!!! Policia Civil por Mais Vagas e por Minas Gerais mais segura.

    ResponderExcluir
  2. Prezados companheiros, parabéns pela luta e pela inciativa! Com relação a uma possível nova convocação, não esperem, pois ela não acontecerá! Somente os primeiros mil classificados serão chamados, restando ainda mais dois mil que também participaram da primeira convocação, e já cumpriram todas as etapas previstas no edital, e que hoje formam um "cadastro de reserva". Infelizmente, a Lei Orgânica não será cumprida, pois não é do interesse do atual governo, que usou politicamente a deplorável situação da PC em Minas, além de ter aliciado órgãos e lideranças sindicais da PC para ganhar votos, e agora continua utilizando os mesmos para ganhar tempo e nos ludibriar! Também estou muito decepcionado, pois ainda tinha esperança de uma nova convocação.

    ResponderExcluir