PCMG

quarta-feira, 4 de março de 2015

Reunião do SINDPOL/MG com o Secretário de Defesa Social

Direção do Sindpol/MG participa de reunião de trabalho com secretario de Defesa Social Bernardo Santana
Aconteceu na manhã de terça-feira (03/03) uma importante reunião entre os membros da direção do Sindpol/MG com o novo secretário de defesa social, Dr. Bernardo Santana. 
O presidente Denilson Martins informou ao secretário que já está em discussão bem avançada uma pauta unificada da Polícia Civil, expediente solicitado pelo chefe de polícia Dr. Wanderson Gomes, que em reunião com as entidades de classe orientou e solicitou uma necessária convergência para melhor andamento dos trabalhos.
O secretário ressaltou que quer fazer uma gestão com muita participação das entidades de classe e lideranças da categoria, para corrigir distorções históricas, promover a valorização e com isso, melhorar a prestação de serviço de Segurança Pública à sociedade. Disse também que, temos um longo caminho a percorrer, mas que, com a participação e motivação de todos, muitos bons projetos poderão ser aprovados, e que por ordem do próprio governador do Estado, Fernando Pimentel, é preciso resgatar um passivo histórico para com a Polícia Civil e seus operadores, contando com a participação do Sindpol/MG, a UGT, muito bem representada pelo deputado Ademir Camilo e seus cooperadores e demais entidades.
Quanto à pauta apresentada, o mesmo disse que não vê nada demais e que todas as propostas são justas, factíveis e plenamente exequíveis. Informou também que esteve ontem em visita a Acadepol e selou compromisso com a direção do órgão em realizar investimentos necessários para que a Polícia Civil tenha condições de formar pelo menos 2 mil policiais por ano, aproveitando os aprovados e os excedentes nesses certames, para assim recompor o quadro de efetivos da instituição.
O secretário agradeceu a todos pela participação colocando-se à disposição, e se comprometeu em informar sobre o andamento e tramitação de cada item da pauta.

Fonte: Sitio SINDPOL

Um comentário: