PCMG

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Reunião com o Deputado Federal Laudivio Carvalho e o Chefe da PCMG Wanderson Gomes



Grupo de excedentes do concurso de investigador se reúnem com chefe de polícia e deputado federal Laudívio Carvalho
 
O grupo Polícia Civil por Mais Vagas, comissão formada após o concurso de investigador, realizado
em agosto de 2014, se reuniu com o novo Chefe de Polícia, Dr. Wanderson Gomes da Silva, na tarde dessa sexta-feira (06/02), em seu gabinete, juntamente com o deputado federal Laudívio Carvalho.
Dr. Wanderson disse que conhece o movimento e que o governador Fernando Pimentel está muito solicito em relação à reestruturação da Polícia Civil em todas as carreiras. Equipes técnicas do governo analisam as questões financeiras do Estado, e estão realizando estudos nesse sentido para ampliarem as vagas do concurso de investigador. “A necessidade de aumento de efetivo na Polícia Civil é uma necessidade da própria corporação, da população e do novo governo”, afirmou o chefe de polícia.
O novo gestor da PCMG fez um apelo aos aprovados no concurso de investigador, “a Polícia Civil está precisando de policiais e não de servidores”, disse. Ele se refere ao fato de muitos entrarem para a Corporação apenas pela estabilidade financeira, sendo que o trabalho do policial vai além disso, o que faz com que muitos desistam e abandonem a instituição, diminuindo o efetivo.
Dr. Wanderson se comprometeu a lutar e defender junto ao governo pela ampliação de vagas do concurso de investigador, e se necessário, prorrogar o certame até que isso ocorra, cumprindo o previsto de vagas na Lei Orgânica. O deputado federal Laudívio Carvalho se comprometeu também em lutar por esse aumento de efetivo e de melhorias na Segurança Pública, bandeira essa que ele luta há anos.
O chefe de polícia conversou com os integrantes da comissão e explicou que o processo de sucateamento na Polícia civil ocorre há décadas, mas com esse novo governo há uma promessa e vontade de mudar esse cenário na instituição.
A Comissão Polícia Civil por Mais Vagas agradece a todos os parceiros que tem lutado pela ampliação de vagas, como o Sindpol/MG, deputado federal Laudívio Carvalho, aos investigadores, delegados, escrivães, a imprensa e agora o Chefe de Polícia.

11 comentários:

  1. Aí sim. Gostei do compromisso de lutar conosco para q se cumpra a LO. Estamos avançando a vitória é certa. Confiar em Deus e esperar que nossos governantes cumpram com suas palavras. Polícia Civil Por Mais Vagas e por Minas Gerais mais segura. Vamos que vamos. Parabéns aos colegas e colaboradores do nosso movimento por mais vagas. Vcs são guerreiros.

    ResponderExcluir
  2. Aí sim. Gostei do compromisso de lutar conosco para q se cumpra a LO. Estamos avançando a vitória é certa. Confiar em Deus e esperar que nossos governantes cumpram com suas palavras. Polícia Civil Por Mais Vagas e por Minas Gerais mais segura. Vamos que vamos. Parabéns aos colegas e colaboradores do nosso movimento por mais vagas. Vcs são guerreiros.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos que estiveram presentes. A vitória é uma certeza em nossos caminhos. Esse grupo é top. Minas mais forte com uma polícia civil digna.

    ResponderExcluir
  4. Reunião com o chefe da PC? Agora a chapa esquentou... Parabéns aos guerreiros que representaram com garra e atitude, demonstrando ao futuro chefe que merecem honrar a Gloriosa de Minas.

    ResponderExcluir
  5. Com muita persistência e união, conseguiremos fazer a diferença na segurança pública de Minas Gerais

    ResponderExcluir
  6. Precisamos de mais policiais civis. E que sejam aproveitados os excedentes deste ultimo concurso para investigador. Alem de agilizar o processo de ingresso de novos policiais essa atitude premia aqueles que tanto estudaram e tanto se esforcaram para o concurso que foi de alto nivel e muito concorrido. Ao menos 5 mil merecem ser chamados deste concurso para suprir o deficit atual da pcmg. E que seja aprovado o orcamento pois se trata de uma prioridade para o nosso estado. Fabiano Siqueira.

    ResponderExcluir
  7. A Polícia Civil precisa urgentemente de uma reestruturação no seu quadro de Policiais. Uma frase que, ao meu ver, marcou a presença na reunião foi quando o Dr. Wanderson disse: " A Polícia Civil precisa de policiais e não de servidores". Ele deixou claro que não terá moleza quando tomar posse no cargo.

    ResponderExcluir