PCMG

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A segurança pública de Minas Gerais pede socorro

Através de uma ótima ideia da guerreira Andreia Martins, candidata a uma vaga de investigador da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, criei este blog para que possamos postar informações, ideias, imagens e tudo o que for necessário para que chamemos a atenção das autoridades do nosso Estado tão querido.

Dúvidas estou a disposição.

10 comentários:

  1. A PC de MG necessita de investigadores teve concurso mas 1000 vagas é pouco,pela convocação de no mínimo 4500 vagas.
    A sociedade agradece.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Cleber. Sem sombra de dúvidas este concurso ainda irá chamar muitos candidatos aprovados.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A polícia civil pede socorro, precisa-se urgente de uma reestruturação, deem uma olhada na reportagem e vejam a que ponto está chegando a audácia dos bandidos em Minas Gerais.

    http://minasacontece.com.br/not.asp?act=noticias&act2=ver&id=3802

    ResponderExcluir
  5. Olha a situação da PC de Almenara
    https://www.youtube.com/watch?v=ROSUAhiB_WY&hd=1
    A PC MG pede socorro!

    ResponderExcluir
  6. Isso aí, vamos a lutta, nosso movimento em prol da segurança pública em Minas não pode parar!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 853 MUNICÍPIOS TEMOS CHANCES DE SERMOS CHAMADOS. VISTO A GRANDE NECESSIDADE. E MAIS: 19.000 CLASSIFICADOS NÃO DEVEM FICAR DESANIMADOS,NÃO QUE TODOS ENTREM ,MAS SABEMOS QUE AS ETAPAS ELIMINAM , E MUITOS DESISTEM TAMBÉM, FORA AS APOSENTADORAS,PORTANTO TODOS DEVEM AJUDAR DE ALGUMA MANEIRA. LEMBREM-SE 853 MUNICÍPIOS DESESTRUTURADOS, FALTA EFETIVOS, VIATURAS , ESPAÇO FÍSICO ADEQUADO, TUDO.. VAMOS CHEGAR JUNTOS OS 19.000 CLASSIFICADOS.

      Excluir
    2. Estou em 978º. Por enquanto, fora das 900 vagas já excluindo os 10% das vagas de deficiente. Estou ansioso esperando o resultado do psicotécnico, independentemente, se vou passar ou não, se vou entrar entre os 900 ou não, torço para que aumente pelo menos umas 5 mil vagas porque tenho amigos que esperam uma outra chamada e também pela quantidade de candidatos que fizeram a prova, quase 52 mil, nada mais justo do que chamar pelo menos 10% destes candidatos que sonham em fazer parte de um órgão de excelência como a PCMG. A luta não pode ser só esta. Ouvi boatos de que o próximo governador prometeu de forma progressiva até 2018 equiparar os salários dos investigadores e escrivões com o de Perito. É um absurdo o salário do investigador, nível superior, ser equiparado com o salário com o agente penitenciário, bombeiro, soldado da PM que são de níveis médios. Estes quando fizerem o curso superior aumentará muito os salários deles superando o nosso. Como o salário de investigador pode ser equiparado por baixo? Esta aberto o concurso para Oficial de bombeiro, que pertence a policia militar, nível médio, salário de 8 mil. Só que o nosso foi equiparado com o nível mais baixo da carreira de bombeiros, mesmo sendo de nível superior.

      Excluir
  8. Fiz apenas 35 pontos estou confiante nesses 2 anos pela frente, concordo com voces a Polícia Civil de Minas Gerais está esquecida e consequentemente Sucateada. Acho que esse concurso podia chamar mais de 8.000 novos investigadores e abrir novo concurso para Escrivão. Com a falta de efetivo a violência em Minas Gerais aumenta a cada dia mais, e poucos policiais que tem, ficam trabalhando sem parar . Temos que lembrar que último Concurso para Investigador foi realizado em 2008 e hoje estamos no final de 2014. O novo Governador de Minas Pimentel vai ter a disposição no Concurso mais de 19.000 candidatos para preencher as vagas de investigador, por que não efetivar? Lembrando também a falta de Escrivão que estão cansados de tantos plantões por falta de efetivo. estou com esperança nesses dois anos pela frente acho que muita coisa boa estar por vir. Abraços e pode contar comigo pela luta de chamar os excedentes por que quero muito fazer parte da PCMG.

    ResponderExcluir