PCMG

segunda-feira, 2 de março de 2015

Polícia Civil por Mais Vagas reuniu com deputado federal Lincoln Portela



O grupo Polícia Civil por Mais Vagas se reuniu ontem (01/03) com o deputado federal Lincoln
Portela, para discutirem sobre a ampliação de vagas e nova convocação de excedentes para as próximas fases do concurso de investigador.

O deputado comprometeu em reunir-se para discutir o tema com o secretário de Defesa Social (SEDS), Bernardo Santana e com o governador Fernando Pimentel. A comissão de excedentes entregou um documento com as reivindicações sobre a ampliação de vagas em cumprimento com a Lei Orgânica da Polícia Civil, a mesma prevê 11.301 investigadores, sendo que, na ativa, até janeiro de 2015, tinham apenas 5.813, um déficit de quase 50% no efetivo da corporação. O grupo solicitou também que o deputado conversasse com o governador Pimentel para que o mesmo desse uma estimativa de quantos investigadores serão convocados até o fim de seu mandato.

O parlamentar afirmou que ajudará o grupo no que for preciso e se colocou à disposição na luta pelo cumprimento da Lei Orgânica da Polícia Civil para mais vagas de investigador, e assim que tiver um posicionamento do secretário Bernardo Santana e do governador Pimentel ele entrará em contato com os líderes do movimento para dar uma resposta às reivindicações.

6 comentários:

  1. Parabéns a todos. Estamos na luta.

    ResponderExcluir
  2. Que o nosso governador cumpra seu compromisso de campanha e faça cumprir a lei orgânica melhorando a segurança pública de MG

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! o exemplo da luta tá ganhando dimensão nacional. Força para continuar a batalha até a vitória final e servir de exemplo para todo país...

    ResponderExcluir
  4. Parabpéns!!! Estamos acompanhando. Mais polícia, mais segurança.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao grupo. Sou um dos aprovados no concurso da PC MG. E também aguardando o aumento das vagas. Abraço e pode contar com meu apoio.

    ResponderExcluir