PCMG

quinta-feira, 12 de março de 2015

Grupo Polícia Civil por mais vagas vão a ALMG



O grupo Polícia Civil por Mais Vagas se reuniu na manhã desta quinta-feira (12/03), com o deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cristiano Silveira, e apresentaram a pauta referente à ampliação de vagas do concurso de investigador em cumprimento com a Lei Orgânica.

O deputado foi solicito e atento às reivindicações do grupo e afirmou que lutará por essa causa. “Até porque é previsto, na Constituição e pelos Direitos Humanos, o direito de proteção e de Segurança Pública a todos os cidadãos”, pontuou.

O parlamentar disse ainda que fará um requerimento para que o assunto da ampliação de vagas de investigador entre na pauta da Comissão de Direitos Humanos e solicitará junto ao Governo um cronograma de quantos investigadores possam ser convocados por ano, para assim cumprir a Lei Complementar 129/2013 – a Lei Orgânica da Polícia Civil – no que se refere ao efetivo de investigador de Polícia. Assim que o deputado tiver uma resposta ele entrará em contato com o grupo.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo empenho em garantir nossa seg. pública!
    Lei Orgânica, criada para suprir uma carência, lei que irá socorrer MG.!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo apoio deputado , o cidadão de bem também precisa de proteção do seus direitos , isso pode ajudar a diminuir a impressão que a população tem que direitos humanos só protege bandido.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo apoio Deputado, precisamos de mais políticos como o senhor!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo apoio Deputado, precisamos de mais políticos como o senhor!

    ResponderExcluir