PCMG

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Cerimônia de posse de Fernando Pimentel

A hora de mostrar ao novo governador que buscamos o aumento de vagas para o cargo de Investigador da PCMG é agora pessoal.
A cerimônia contará com a presença de parlamentares, autoridades, prefeitos e vereadores.

Dia 1º de Janeiro de 2015 às 9 horas  na  Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho). 

Em seguida, está previsto um outro ato, no Palácio da Liberdade, a partir das 11h.

Vamos levar faixas para chamar a atenção de todos os presentes.



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Déficit de Investigadores na Policia Civil de Minas Gerais

Aumento de vagas do último concurso é a solução para o problema

     Em agosto de 2014 foi realizada a prova objetiva do concurso para o preenchimento de mil vagas de Investigador I da Polícia Civil de Minas Gerais, ao todo 51.698 pessoas se inscreveram para o certame, e apenas 3 mil foram convocadas para a próximas fase, que consiste em exame psicológico. Mas o Estado de Minas Gerais ficou 6 anos sem realizar concurso para o cargo de Investigador I, conhecido anteriormente como agente de polícia, com isso o déficit de policiais na Polícia Civil cresceu, chegando a aproximadamente 5 mil, e que aumenta a cada dia .
O problema é que a polícia Civil conta com aposentadorias, desligamentos voluntários ou judiciais de servidores, mortes, doenças, entre outros, o que diminuiu ainda mais a quantidade do efetivo na ativa e quem sai prejudicado é a população. 'A Polícia Civil está em situação calamitosa e respira por aparelhos'.
Por esses motivos um grupo de excedentes e classificados nesse concurso lutam pelo aumento de vagas, porque as mesmas existem, o que é necessário é vontade política, para assim termos um Estado com mais segurança. Este grupo espera que o governador eleito, Fernando Pimentel-PT, cumpra com o prometido em campanha, melhorar o efetivo na área de Segurança Pública em 12 mil novos policiais, inclusive, aproveitando os concursos em andamento, conforme noticiado pela imprensa após a sua vitória.
Não faz sentido algum realizar um concurso com 51.698 inscritos - sendo que 20.066 foram aprovados, porque fizeram acima de 50% na prova objetiva - e não ampliar o número de convocações sabendo dos problemas enfrentados por Minas Gerais no quesito Segurança Pública, há vagas e pessoas aprovadas no concurso para preenchê-las.
 O certame tem validade de dois anos,  prorrogáveis por mais dois, esperamos que com esse novo ciclo político que se inicia em Minas a história da Polícia Civil seja mudada e reconhecida como uma polícia forte, porque é ela quem cuida das investigações e soluções de crimes.
Este grupo deseja fazer parte da Polícia Civil de Minas Gerais e lutará por uma polícia mais forte, principalmte com o aumento do efetivo.

     

Texto enviado por: Andreia Martins

Editado por: Veridiane Marcondes

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Nunca perca a sua Fé

Muitos candidatos aprovados no concurso não estão "botando fé" no aumento de efetivo do cargo de investigador da PCMG que está sendo solicitado pelo SINDPOL e, consequentemente, descrentes que haverá uma nova chamada, pelo fato de não está circulando muitas notícias que possam anima-los um pouco.
Vejo a calmaria como normal uma vez que estamos no final do ano e muitas coisas praticamente param, além da mudança de governo.

Não vamos desistir e continuar lutando, pois sem luta não há recompensa.

2015 será o nosso ano!!!
Imagem retirada do google imagens

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A segurança pública de Minas Gerais pede socorro

Através de uma ótima ideia da guerreira Andreia Martins, candidata a uma vaga de investigador da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, criei este blog para que possamos postar informações, ideias, imagens e tudo o que for necessário para que chamemos a atenção das autoridades do nosso Estado tão querido.

Dúvidas estou a disposição.